» DICAS DE CULTIVO DE ORQUÍDEAS – 16

Atualizados recentemente200

Solução natural contra cochonilhas discoides

  1. Infestação por COCHONILHAS DISCÓIDES: desde que não seja muito intensa, aplicar DETERGENTE DE COZINHA com ajuda de um cotonete ou pincel. Aplique de forma localizada cobrindo totalmente a cochonilha. Após 24 horas fazer uma reaplicação.
  2. Não se esqueça de fazer a identificação de suas plantas compradas, ganhadas, divididas, ou etc… Coloque sempre a data de aquisição em sua coleção e a origem. Detalhe: faça etiquetas de forma barata e simples com embalagens de leite longa-vida.
  3. Não deixe acumular água no ápice das geminhas foliares novas (bifoliares e que formam um cálice natural). No caso das vandáceas evitar o acúmulo de água na parte basal das folhas (junto ao caule principal), pois a água é canalizada pelo vinco foliar diretamente para esse local.
  4. Habitue-se a levantar ligeiramente suas plantas antes de fazer a rega do substrato PARA SENTIR O PESO, pois cada vaso tem um tempo de secamento diferente. Se você molhar todas ao mesmo tempo, poderá provocar o apodrecimento das raízes e gemas de algumas plantas. Com o tempo você conseguirá separar as suas plantas em diferentes lotes, reconhecendo o peso do vaso com substrato seco e molhado.
  5. Finalmente: cuidado para não ferir os olhos com as pontas de estacas de arame ou bambu.